A Tocoin Moedas e Medalhas lançou as medalhas do Inter para celebrar os 10 anos da conquista da Libertadores e Mundial de Clubes da FIFA.
Conheça também a moeda dos 116 anos de fundação do Ponte Preta
Inter Campeão da América pela primeira vez
Era 16 de agosto de 2006. O Internacional levantava pela primeira vez a taça de campeão da Copa Libertadores da América. O título, que se repetiria em 2010, entrava para a lista dos momentos mais importantes do clube.
Depois de uma campanha memorável, com 7 vitórias, 4 empates e apenas 1 derrota, o Inter chegou à final do campeonato. Como adversário, outro grande clube brasileiro, o São Paulo Futebol Clube. O primeiro jogo da decisão aconteceu no Morumbi, casa do clube paulista. Mesmo jogando fora e tendo que enfrentar a pressão da torcida tricolor, o Internacional mostrou a sua força e conquistou a vitória por 2 a 1.
A segunda partida foi disputada no Estádio José Pinheiro Borda, o Grande Beira-Rio. Foi um jogo muito difícil, com o São Paulo pressionando até os últimos minutos. Mas o time gaúcho conseguiu segurar o empate em 2 a 2, garantindo o título por ter vencido o primeiro jogo. O Internacional sagrou-se o maior da América naquele ano. A festa parecia estar completa, mas era apenas o início. Os colorados ainda teriam muito a comemorar em 2006.
O Internacional é Campeão Mundial
Em 17 de dezembro de 2006, o mundo ficou vermelho. Após superar o Al-Ahly por 2 a 1 na partida semi-final, em Tóquio, o Inter viajou até Yokohama para a grande batalha contra o imponente Barcelona, na final.
Foi uma partida emocionante. As duas equipes jogaram muito bem e disputaram com garra todos os lances. O primeiro tempo terminou sem que as redes fossem balançadas e a cada minuto a ansiedade dos colorados aumentava. A expectativa pelo gol e pela conquista do mundial era enorme.
Aos 30 minutos do segundo tempo, o eterno ídolo do Inter, Fernandão, deixou os gramados para a entrada de Adriano Gabiru. Naquele exato momento, a história começava a ser escrita. Aos 36 minutos, apenas seis após ter entrado em campo, Gabiru marcava o gol mais importante da sua carreira e de todos os 107 anos do clube.
Em todos os cantos do mundo, os colorados comemoraram o gol histórico, o gol do título mundial. O Sport Club Internacional era o campeão do mundo.
Reviver e celebrar a história
Como é bom relembrar os grandes momentos do Inter. É para isso que as moedas e medalhas da Tocoin são feitas. Para que os momentos que realmente fazem a diferença, sejam para sempre celebrados. Não há nada que apague do coração e da memória dos colorados essas duas conquistas incríveis do clube. Momentos tão marcantes merecem algo único e especial.
As medalhas do inter representam as árduas batalhas travadas pelo Internacional em 2006. O mundo inteiro conheceu a grandeza do clube, a honra dos seus jogadores e, sem dúvida, a força da torcida colorada.